
Em 1 Timóteo 6:10 diz: "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores."
Irmãos(as) ser rico não é problema, ter dinheiro não é problema, o dinheiro não é problema, o problema é o amor ao dinheiro. O mundo pós-moderno tornou-se completamente dependente do dinheiro. Infelizmente para alguns, vc é o q vc tem. Se vc não tiver vc não é ninguém. A sedução deste comportamento social chegou, também, no ambiente religioso.
Na cidade de Éfeso havia muitos mestres de novidades e meticulosos, verdadeiros vendedores ambulantes da Palavra de Deus, insistir no combate requeria de Timóteo uma posição. A palavra posição vem do latim e não indica local, mas a maneira que ocupamos. Combater o bom combate ou lutar a luta nobre da fé significa que o soldado devia continuar a fugir das praticas que os falsos mestres estavam acostumados a fazer mercadejar a Palavra de Deus.
Muitos cristãos estão completamente envolvidos e absorvidos por está engrenagem diabólica e exploradora, que cega o homem na busca por lucro que, na verdade, só tem trazido uma real falência, pois, o verdadeiro lucro não é o dinheiro que proporciona.
Que valor existe em algo que se luta a vida inteira para ter, mas não pode levar para eternidade?
A nossa motivação como cristão na obra do Senhor não pode estar baseada no lucro de dinheiro, mas a motivação do cristão é e sempre será Jesus e sua obra redentora, o dinheiro não compra saúde, Jesus te cura, o dinheiro não compra a paz, Jesus é a paz, Dinheiro não preenche o vazio de sua alma, Jesus ELE é a Agua viva ao qual quando vc beber vc nunca mais sentirá sede, o dinheiro não te liberta de vícios, E conheceres a Jesus e Jesus te libertará, o dinheiro não dá amor, Deus é amor e Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigenito Jesus para a todo aquele que crê não pereça mas tenha vida eterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz dexe seu comentario!