CONGRESSOS, FESTIVIDADES E AFINS?

Essa é para os que amam, brigam e vivem defendendo que o congresso é importante para Igreja.
Quantas brigas você já viu, quantas discórdias por causa de roupas, qual tema do congresso, qual louvor, qual cantora, que tipo de entrada vai ser, como vai ser a peça a ser apresentada, qual pregador, quem será convidado e o que sera feito para arrecadar "extorquir a igreja" dinheiro para pagar o pregador e cantor?
Ai eu pergunto se acontece tudo isso e muito mais coisas que me parece ser coisas que não estão na bíblia, Qual o proposito de tudo isso? Pular, sentir unção na hora do louvor com o cantor que ganhou 2, 3, 4 mil reais para cantar 2 ou 3 louvores ou ver o pregador anunciar aquela mensagem de auto-ajuda ou aquele evangelho de vingança e leva uns 5 mil reais da igreja, mas o Pastor da igreja fica todo vaidoso demonstrando aos pastores visitantes como a igreja dele organizou o "Congresso" e torcendo que o Pastor presidente do campo ou até do ministério vá a igreja e elogie ele pelo trabalho realizado, como se a aprovação destes fosse importante para o bom andamento da obra de Deus, mas na verdade a opinião deste é de muita importância para o ego do Pastor local, e no dia seguinte a o grupo que realizou o congresso todo dividido por causas das brigas e na verdade não rendeu fruto nenhum.
Meu Deus que falência espiritual, que cegueira espiritual, o inimigo de nossas almas utiliza estes artifícios soberbos para distrair a igreja enquanto a verdadeira necessidade passa por desapercebido.
Tem muito mais falar porem acho que estas poucas linhas fará você refletir se estes congressos são importantes para igreja.

Tiago 1:26,27
Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz dexe seu comentario!

Seguidores